Seleção de monitores bolsistas para atuar no Projeto NOITE COM AS ESTRELAS - 2º/2023

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidatos para 2 (duas) vagas de monitor bolsista, com direito a remuneração, para desenvolver atividades de divulgação científica no âmbito do projeto “Noite com as estrelas”, coordenado pelo Prof. Dr. Ramachrisna Teixeira, por um período de 11 (onze) meses, a partir de outubro de 2023.

• O projeto “Noite com as estrelas” tem característica de divulgação científica e é desenvolvido junto ao público em geral no Observatório Abrahão de Moraes do IAG/USP em Valinhos-SP. O projeto consiste em observações do céu noturno através de telescópios, em um final de semana por mês (sexta, sábado e domingo) mais próximo possível do quarto crescente da Lua. Embora esse seja o foco principal, os monitores do projeto realizam também o evento “Férias com mais estrelas”: noites de observações e oficinas, sobretudo para crianças, durante o dia. Também, participam, quando possível, de eventos esporádicos: excursões didáticas do IAG/USP e escolas, visitação diurnas aos sábados etc. Nas observações os monitores colaboram com: a recepção dos visitantes, acompanhamento e apoio em diversas situações (estacionamento, água, toalete) elaboração do calendário, divulgação do evento, seleção de objetos a serem observados, plano B em caso de céu encoberto, apresentação do Observatório, observação e discussão de fenômenos astronômicos, discussão sobre Ciências em geral.

As inscrições serão recebidas a partir das 9h do dia 21 de setembro de 2023, até as 17h do dia 25 de setembro de 2023, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/VZU2ScEjJJXqVFeY9 - link corrigido.

Para mais informações, consulte o Edital.

Anexo Tamanho
Edital para seleção de monitores bolsistas - atividades de Cultura e Extensão - Noite com as Estrelas (2º/2023) - corrigido 348.97 KB