Eleição: Presidências CG, CPG, CPq, CCEx e CIP (2023)

Atualizado em 17/07/2023

Após votação realizada na Sessão da Congregação em 21/06/2023, foram eleitas as seguintes chapas

• Comissão de Graduação (CG):
    • PRESIDENTE: Ricardo de Camargo - Professor Associado Depto. Ciências Atmosféricas.
    • VICE-PRESIDENTE: Alex Cavalieri Carciofi - Professor Doutor Depto. Astronomia
  • Comissão de Pós-Graduação (CPG):
    • PRESIDENTE: Prof. Marcos Perez Diaz - Professor Associado Depto. Astronomia
    • VICE-PRESIDENTE: Prof. Victor Sacek - Professor Associado Depto. Geofísica
  • Comissão de Pesquisa (CPq):
    • Prof. Vagner Roberto Elis - Professor Associado Depto. Geofísica
    • VICE-PRESIDENTE: Profa. Claudia Lucia Mendes de Oliveira - Professora Titular Depto. Astronomia
  • Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx):
    • PRESIDENTE: Eder Cassola Molina - Professor Associado Depto. Geofísica.
    • VICE-PRESIDENTE: Marcelo Belentani de Bianchi - Professor Doutor Depto. Geofísica
  • Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP):
    • PRESIDENTE: Rita Yuri Ynoue - Professora Doutora Depto. Ciências Atmosféricas.
    • VICE-PRESIDENTE: Vera Jatenco Silva Pereira - Professora Associada Depto. Astronomia

Os mandatos podem ser consultados nas páginas das respectivas Comissões.

Os novos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões: CPG, CG, CCEx, CPq e CIP serão escolhidos na Congregação de junho (21/06/2023). Os pedidos de inscrição devem incluir requerimento (conforme modelo em anexo) e plano de gestão, e serão recebidos na Assistência Acadêmica, ou por e-mail atac-iag@usp.br, conforme períodos indicados abaixo:

• 1º período de inscrições: de 03 e 12/05 - chapas compostas por Professores Titulares e Associados.
  • Candidaturas deferidas (1º período):
    • Comissão de Graduação (CG): não houve inscritos.
    • Comissão de Pós-Graduação (CPG):
      1. PRESIDENTE: Prof. Marcos Perez Diaz - Professor Associado Depto. Astronomia. / VICE-PRESIDENTE: Prof. Victor Sacek - Professor Associado Depto. Geofísica - Plano de gestão (PDF)
    • Comissão de Pesquisa (CPq):
      1. PRESIDENTE: Prof. Vagner Roberto Elis - Professor Associado Depto. Geofísica/ VICE-PRESIDENTE: Profa. Claudia Lucia Mendes de Oliveira - Professora Titular Depto. Astronomia - Plano de gestão (PDF)
      2. PRESIDENTE: Prof. Humberto Ribeiro da Rocha - Professor Titular Depto. Ciências Atmosféricas / VICE-PRESIDENTE: Prof. Carlos Alberto Mendonça - Professor Associado Depto. Geofísica - Plano de gestão (PDF)
    • Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx): não houve inscritos.
    • Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP): não houve inscritos.

Caso não seja alcançado o número mínimo de 2 chapas inscritas por Comissão:

• 2º período de inscrições: de 16 a 25/05, candidaturas poderão ser compostas por Professores Doutores.
    • Poderão ser apresentadas candidaturas às Comissões CG, CPG, CCEx e CIP.
  • Candidaturas deferidas (2º período):
    • Comissão de Graduação (CG):
    1. PRESIDENTE: Ricardo de Camargo - Professor Associado Depto. Ciências Atmosféricas. / VICE-PRESIDENTE: Alex Cavalieri Carciofi - Professor Doutor Depto. Astronomia - Plano de gestão (PDF)
    • Comissão de Pós-Graduação (CPG): não houve inscritos.
    • Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx):
    1. PRESIDENTE: Eder Cassola Molina - Professor Associado Depto. Geofísica. / VICE-PRESIDENTE: Marcelo Belentani de Bianchi - Professor Doutor Depto. Geofísica - Plano de gestão (PDF)
    • Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP):
    1. PRESIDENTE: Rita Yuri Ynoue - Professora Doutora Depto. Ciências Atmosféricas. / VICE-PRESIDENTE: Vera Jatenco Silva Pereira - Professora Associada Depto. Astronomia - Plano de gestão (PDF)
Anexo Tamanho
Portaria IAG-D-012/23 - Dispõe sobre a eleição para escolha do(a) Presidente e Vice- Presidente das Comissões Estatutárias 287.96 KB
Requerimento 25 KB
Divulgação das chapas inscritas - 1º período de inscrição 336.22 KB